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Produto não entregue

A compra de produtos pela internet tem se tornado cada vez mais comum atualmente e com a comodidade de poder escolher e adquirir um item sem precisar sair de casa, as pessoas optam por essa modalidade de compra. No entanto, nem sempre a experiência é positiva, e um problema comum enfrentado pelos consumidores é o não recebimento do produto comprado.

Quando um produto comprado pela internet não é entregue, diversos transtornos são gerados para o consumidor, isto porque, além da frustração de não receber aquilo que foi comprado, pode sofrer alto prejuízo financeiro, por exemplo, se o valor do produto for elevado.

Existem diversas razões pelas quais um produto pode não ser entregue, sendo os principais: (1) pode ser um problema de logística da empresa responsável pela entrega, como um extravio da mercadoria ou um erro na rota de entrega; e (2) também pode ocorrer um problema com a transportadora contratada, como atrasos ou falhas na comunicação entre as partes.

Independente do motivo, é importante que o consumidor tome algumas medidas para tentar solucionar o problema. A primeira coisa a ser feita é entrar em contato com a empresa responsável pela venda e pela entrega do produto. É importante explicar a situação e tentar obter informações sobre o que pode ter acontecido e quando o produto será entregue, ou seja, uma nova data.

Anotar o número do protocolo das ligações ou deixar salvo e-mails podem ser importante no caso de futura ação judicial se for o caso. Reclamar em sites especializados em relação de consumo também pode ser uma medida adotada para conseguir resolver a questão de forma rápida.

Se forem frustradas todas as tentativas de solução, recomendamos que procure um advogado especialista de sua confiança para contar a ele sobre o problema e verificar quais são as orientações desde profissional.